Médica que cuida de Isabel Veloso afirma que jovem não está em estado terminal
Médica esclarece que quadro de Isabel Veloso é estável e tumor está controlado, desmentindo rumores sobre gravidade do caso.
A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, comoveu a internet ao anunciar, no último dia 11, que está grávida de seu primeiro filho, mesmo após ter sido diagnosticada com Linfoma de Hodgkin.
No entanto, a médica Melina Branco Behne, responsável pelo tratamento de Isabel, esclareceu que o quadro da jovem não é terminal e que o tumor se encontra em um estágio pequeno e estabilizado. "O estado clínico de Isabel está estável, com o tumor em tamanho reduzido e sem crescimento, além de um controle significativo dos sintomas que ela vinha apresentando", explicou a médica ao Gshow.
A especialista também revelou que havia recomendado à influenciadora que evitasse a gravidez. "Quando discutimos sobre a possibilidade de gestação, Isabel estava em uma condição física delicada, sem conseguir andar devido à dor no corpo e dependente de oxigênio por causa da falta de ar. Minha orientação foi para que ela não engravidasse, pois os sintomas poderiam se agravar, e muitos medicamentos são contraindicados durante a gravidez," recordou a médica.
Cuidados Paliativos
Melina Behne ressaltou ainda que Isabel não está em estágio terminal, mas sob cuidados paliativos. "De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cuidados paliativos são uma abordagem que visa melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares que enfrentam doenças graves, incuráveis e que ameaçam a vida," concluiu a médica.