Esposa de Cid Moreira fala pela primeira vez após morte do jornalista
Fátima Sampaio esteve em uma ligação ao vivo no programa 'Encontro' para falar sobre os últimos momentos ao lado do marido
O apresentador, locutor e jornalista Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (03), aos 97 anos. De acordo com as informações divulgadas, o ex-âncora do Jornal Nacional estava internado em um hospital no Rio de Janeiro, enquanto tratava de um problema nos rins.
Logo após a repercussão da notícia, a esposa do jornalista participou do programa Encontro, na TV Globo, para dar detalhes sobre os últimos momentos com o marido.
Ao vivo, através de uma ligação com a apresentadora Patrícia Poeta, Fátima Sampaio contou que a última conversa que teve com o comunicador foi ontem. "Até ontem a gente estava conversando e tudo, ele ficava olhando com aquela carinha. Eu não tenho poder, né? Fez o melhor que pode”.
“Ele estava cansado, falava: ‘Meu corpo está cansado’. Os últimos anos tinham sido difíceis, ele tinha problema crônico no rim”, revelou a esposa de Cid, afirmando que ele se manteve lúcido até o fim.
Visivelmente abalada, Fátima confessou ainda estar em choque com a partida do marido: "Não dá pra esconder o estado que estou. Passei um mês acampada aqui ao lado dele [...] Estou no modo grogue”, lamentou.
Ela, que também é jornalista e tem 59 anos, contou um pouco de seu casamento, afirmando que a diferença de idade entre eles nunca foi um problema. "Todo casamento tem seus embates porque somos pessoas diferentes, mas a gente se divertia muito com a diferença de idade. A gente acabava rindo junto”, disse ela.
“Eu fiz o melhor. O que pude como ser humano para confortá-lo. Temos quase 25 anos juntos. É uma história e tanto. Eu sinto muito por isso. A gente quer sempre mais um pouquinho”, finalizou.