Silvio Santos será homenageado com uma estátua no Rio de Janeiro
Informação foi divulgada por Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio de Janeiro
O Brasil ainda tenta superar a saudade de Silvio Santos, o maior comunicador do país, que faleceu na madrugada do último sábado (17/08), vítima de uma broncopneumonia.
Entre as inúmeras homenagens que o famoso vem recebendo, a mais recente é a criação de uma estátua do apresentador, no Rio de Janeiro. Recentemente, Silvio também foi homenageado no Cristo Redentor.
A confirmação da criação da estátua partiu do prefeito da cidade, Eduardo Paes, em uma publicação no X (antigo Twitter). Eduardo respondeu, inicialmente, a um pedido de um de seus seguidores.
No pedido, o jovem falava sobre uma homenagem ao dono do SBT: “Venho sugerir que a Prefeitura do RJ faça uma homenagem ao Silvio Santos colocando uma estátua dele em frente aos Arcos da Lapa. Será um tributo ao maior de todos os apresentadores, com esse tributo irá revitalizar a Lapa, levando turismo e alegria a todos”.
O prefeito revelou, então, que já teria entrado até mesmo em contato com o cartunista que irá ajudar no feito: “Faremos. Pessoal da prefeitura já está falando com o Ique [cartunista que fará o desenho da imagem]”.
No último sábado, dia em que Silvio faleceu, Paes chegou a enviar mensagens de apoio: “O menino da Lapa que fez história e se tornou o maior comunicador do Brasil. Silvio Santos era irreverência, genialidade e alegria”.
Eduardo também falou sobre o legado que o apresentador deixou nas televisões brasileiras: “Com seu jeito único de ser, entrou na casa de milhões de brasileiros através da TV e conquistou o carinho e a admiração de todos nós”.
Por fim, reverenciou o artista, que é carioca e nascido na Lapa, zona central: “Um grande carioca paulistano, um grande brasileiro e um grande ser humano que fará muita falta. Hoje o céu está em festa!”.