Novo avião da Voepass precisa fazer pouso de emergência após declarar emergência
Aeronave sobrevoava Minas Gerais quando precisou realizar pouso causado por uma “questão técnica”
Nesta última quinta-feira (15/08), uma nova aeronave da Voepass se tornou assunto nas redes sociais, após precisar realizar um pouso de emergência em Minas Gerais, devido a problemas no voo.
O novo avião também tinha como destino Guarulhos, em São Paulo, mas a viagem foi interrompida após uma “questão técnica”, que não chegou a ser esclarecida pela Voepass.
Com isso, o transporte necessitou realizar uma mudança em sua rota e realizou um pouso não planejado em Uberlândia, às 19h14, de acordo com o Aena Brasil, em conversa com o UOL. Na última semana, um avião da mesma empresa sofreu um grave acidente ao cair em Vinhedo, em São Paulo.
O avião vinha de Rio Verde, em Goiás, e contava com 38 passageiros, que desembarcaram em segurança e não necessitavam de atendimento médico: “Não houve impacto às operações do aeródromo”, esclareceu a Aena.
A empresa, que se trata da concessionária que administra o Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, informou que prestou todo o auxílio de seu Plano de Emergência, mas não foi necessário a ativação.
Apesar de não revelar o que teria ocasionado o pouso emergencial, a Voepass declarou que todos os sistemas operacionais do avião estavam em funcionamento no momento em questão.
Em nota, a empresa também afirmou que todos os passageiros seriam realocados para finalizarem seus trajetos: “A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino”.