Skatista americano Nyjah Huston, reclama da qualidade de medalha que ganhou em Paris
Skatista americano Nyjah Huston critica duramente a qualidade das medalhas olímpicas após sua conquista em Paris, mostrando insatisfação com o desgaste e desbotamento visíveis na medalha de bronze poucos dias após recebê-la.
Nyjah Huston, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e um dos maiores nomes do skate mundial, compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando sua medalha olímpica visivelmente danificada e desbotada após apenas alguns dias. A final do skate street masculino aconteceu em 29 de julho, e o vídeo foi postado pouco mais de uma semana depois.
Nas imagens, a medalha aparece escurecida nas bordas e com manchas espalhadas. Huston explicou que o desgaste ocorreu após alguns dias de uso, onde ela entrou em contato com seu suor e também foi usada por alguns amigos.
"As medalhas olímpicas são bonitas quando são novas, mas depois de entrarem em contato com a pele, um pouco de suor e serem usadas pelos meus amigos no fim de semana, elas não parecem ser de tanta qualidade quanto se imagina. Veja isso, está áspera, até na parte da frente. Precisam melhorar a qualidade das medalhas olímpicas," criticou o atleta.
Nyjah Huston conquistou seu primeiro pódio em Olimpíadas, após ter ficado em sétimo lugar nos Jogos de Tóquio, em 2021. Desta vez, ele garantiu o terceiro lugar com uma nota de 279.38, ficando atrás de Jagger Eaton, também dos EUA (281.04), e do japonês Yuto Horigome (281.14).
Já falamos aqui de que são feitas as medalhas e as de bronze, inclusive, nem bronze nem tem, talvez seja por isso que se degradam tão rápido.