Conheça os prêmios mais curiosos e inusitados das Olimpíadas
Diamantes, vacas e apartamentos estão entre as recompensas oferecidas por alguns países.
As Olimpíadas são um dos símbolos máximos de competição e excelência no esporte, mas também são palco para algumas das recompensas mais inusitadas oferecidas aos atletas vencedores. Além das tradicionais medalhas de ouro, prata e bronze, diversos países têm prometido prêmios curiosos para incentivar seus competidores.
Diamante, apartamento e isenção militar
Na Polônia, os medalhistas olímpicos podem esperar um prêmio literalmente brilhante. A federação esportiva do país prometeu um diamante, uma premiação em torno de 60 mil euros (R$375,6 mil), um apartamento de dois quartos, um quadro e um bônus de férias, aos atletas que conquistarem medalhas.
Já na Coreia do Sul, os atletas que subirem ao pódio podem ganhar isenção do serviço militar obrigatório, um benefício altamente valorizado no país, onde todos os homens são obrigados a cumprir cerca de dois anos de serviço militar.
Prémio em… vacas?
Em alguns países, prêmios são ainda mais diferentes. À indonésia Apriyani Rahayu foram prometidas cinco vacas, um terreno, uma casa e até três quilos de ouro, depois de ganhar o ouro na competição em duplas de badminton. Ela e sua dupla, Greysia Polii, também podem viajar gratuitamente para os melhores destinos do país.
Locomoção, comida grátis e apartamento
Na Malásia, o vencedor do ouro ganhará uma SUV da marca Chery, um apartamento de luxo da corretora Top Residency e entregas de comida gratuitas, pela empresa delivery Grag. Em Hong Kong, os medalhistas de ouro receberam passagens de metrô vitalícias, enquanto na Índia, alguns atletas ganharam voos gratuitos ilimitados com a companhia aérea IndiGO e um SUV.
Incentivos diferentes em cada país
As recompensas oferecidas aos atletas olímpicos, apesar de diferentes culturalmente, representam o mesmo significado: reconhecimento. Estes prêmios curiosos e inusitados não só celebram a vitória, mas também fornecem suporte prático e financeiro, incentivando ainda mais os competidores a darem o seu melhor e viverem do esporte.