Olimpíadas: O que a imprensa americana disse sobre a vitória de Rebeca Andrade
Após desbancar Simone Biles, grande favorita a medalha de ouro, Rebeca foi destaque em mídias
A manhã desta segunda-feira (05/08) iniciou com mais uma disputa sendo encerrada e medalhando atletas, dessa vez foi a competição por solo, na ginástica artística, que trouxe a vitória de Rebeca Andrade.
Se tornando a maior medalhista olímpica na história do Brasil, Rebeca desbancou a norte-americana Simone Biles, que chegou a competição de ginástica sendo destacada como a grande favorita.
Desde os jogos de Tokyo, em 2021, Rebeca e Simone se tornaram protagonistas de uma grande rivalidade. Apesar de Simone ser considerada a grande estrela atual deste esporte, Rebeca passou a ganhar cada vez mais atenção, principalmente após derrotar a estadunidense no mundial de salto, em 2023.
Ainda assim, Simone chegou a Paris 2024 já datada como grande campeã pela mídia americana. Sua fama se mostrou justificável e a atleta garantiu 3 medalhas de ouro para os Estados Unidos, sendo elas na final em equipes, na final do individual geral e na final do salto.
Contudo, na final do solo, Rebeca acabou conquistando a melhor e garantiu mais uma medalha de ouro para o Brasil em Paris, sendo a primeira conquistada por Bia Souza, no judô.
O que a imprensa americana disse
Com a vitória sobre Biles, os olhos do mundo se voltaram à brasileira mais uma vez e a notícia foi repassada pela mídia de todo o mundo. Confira, a seguir, o que a imprensa americana falou sobre a vitória de Andrade:
O SportsCenter, da ESPN, destacou a parceria entre as atletas americanas e Rebeca: “Simone Biles e Jordan Chiles demonstraram amor por Rebeca Andrade após ela conquistar sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris”.
O momento em que a brasileira é reverenciada também foi destaque na Time Magazine: “Simone Biles e Jordan Chiles reverenciam a medalhista de ouro Rebeca Andrade”.
No NY Times, o respeito de Simone pela rival chamou atenção: “Rebeca Andrade, do Brasil, conquistou o ouro na ginástica de solo feminina nesta segunda-feira, e Simone Biles, dos EUA, ganhou a prata. “Tenho muito respeito por ela”, disse Biles sobre Andrade em entrevista após o evento”.