Hugo Calderano perde semifinal para sueco e vai disputar bronze inédito no tênis de mesa
Hugo Calderano é derrotado nas semifinais pelo sueco Truls Moregard e agora busca uma medalha de bronze inédita no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris
O sonho da medalha de ouro chegou ao fim para Hugo Calderano. Nesta sexta-feira, o brasileiro foi derrotado pelo sueco Truls Moregard por 4 sets a 2 (parciais de 12/10, 16/14, 11/7, 11/7, 12/10 e 11/8) nas semifinais do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris.
O jogo começou bem para Calderano, que dominou o primeiro set, mas acabou sendo virado por Moregard. No segundo set, apesar de uma vantagem inicial, Calderano novamente cedeu a virada. No terceiro set, ele conseguiu manter o controle e venceu por 11 a 7.
No entanto, Moregard retomou o domínio no quarto set, vencendo por 11 a 7, e embora Calderano tenha levado o quinto set por 12 a 10, ele não conseguiu manter o ímpeto e perdeu o último set por 11 a 8.
Apesar de sua forte campanha, Calderano não conseguiu superar o dia inspirado de Moregard, que já havia eliminado o favorito e melhor do mundo, Wang Chuqin, da China. O brasileiro desperdiçou oportunidades cruciais em momentos decisivos.
Mesmo sem a vaga na final, Calderano fez história ao levar o Brasil às semifinais, superando sua própria marca de Tóquio 2020, onde chegou às quartas de final. Agora, o atual sexto colocado do ranking mundial ainda tem a chance de conquistar uma medalha inédita ao disputar o bronze contra o francês Felix Lebrun, que perdeu para o chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo. A disputa pelo terceiro lugar acontece neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília).
Agora, Hugo Calderano se concentra na luta pelo bronze, enquanto Truls Moregard avança para disputar o ouro.