Globo dispensa Roberto Carlos e cantor não tem contrato renovado com emissora
Contrato vitalício entre cantor e emissora não foi renovado, entretanto, Roberto ainda pode fazer participações na casa
Na manhã desta quinta-feira (25/07), uma notícia surpreendeu internautas da web, após ser relatado que o cantor Roberto Carlos teve seu contrato finalizado com a emissora de TV Globo.
Em sua programação, Roberto ficou marcado por seus especiais de final de ano, com um programa único, onde canta seus maiores sucessos e recebia outros artistas da casa e da música no palco.
O “Especial do Roberto Carlos” se tornou, inclusive, um meme especial nas redes sociais, onde internautas comentavam sobre o programa ser o ponto que indicava que o ano estava finalizando.
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, entretanto, essa era chegará ao fim neste ano. As informações são de que Roberto teria sido dispensado da casa nesta última quarta-feira (24/07).
Entre os motivos que levaram a finalização do contrato, seria a falta de audiência desejada pela emissora. Roberto tinha contrato exclusivo com a casa de 1974 e fará sua última passagem no local no especial de 60 anos da Globo.
Ainda de acordo com o jornalista, o considerado Rei da MPB, faturava, anualmente, o valor de R$ 15 milhões. O contrato do cantor com a rede de televisão será finalizado no dia 31 de dezembro 2025.
Ao todo, foram mais de 40 programas sob o comando do artista. Nas redes sociais, internautas pareceram tristes com a notícia: “Acabou pra mim! A única lembrança da minha vó sentada no sofá assistindo! Agora nem isso mais”.
Outra internauta lamentou sobre o ritual de fim de ano, que era marcado pelas canções de Roberto: “Como vamos saber que chegou a hora da despedida do ano? Gosto disso não viu, Globo”.