Gusttavo Lima quebra o silêncio e fala sobre filho de 7 anos dirigindo
Cantor sertanejo se pronunciou após polêmica sobre vídeo do filho criança ao volante.
Gusttavo Lima, um dos maiores nomes da música sertaneja no Brasil, se pronunciou sobre a recente polêmica envolvendo seu filho de 7 anos. Um vídeo publicado nas redes sociais mostrou o garoto dirigindo um veículo, o que gerou uma onda de críticas e preocupações entre fãs e seguidores.
O vídeo polêmico
A polêmica começou quando Andressa Suita, esposa de Gusttavo Lima, compartilhou um vídeo em seu Instagram onde seu filho, Gabriel, de apenas 7 anos, aparecia dirigindo um carro. A postagem rapidamente viralizou, provocando debates nas redes sociais.
O pronunciamento de Gusttavo Lima
Em resposta à repercussão, Gusttavo Lima usou um momento em seu show para se pronunciar sobre o episódio.
“O povo quer que deixe na frente do tablet, na frente do telefone, na frente da tela do Tiktok dançando”, comentou durante a apresentação. E completou: “aqui é rústico, raiz, aqui são os meninos das antigas. É muito melhor estar dirigindo, do que fazendo outras coisas que não prestam”
Legalmente, essa conduta é permitida?
Segundo a Polícia Civil de Goiás, não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal.
O presidente do Detran-GO informou que os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização nas ações realizadas no vídeo, pois o vídeo foi registrado em uma área privada.
Segurança em primeiro lugar
Apesar da conduta não ser ilegal, o tema levantou debates e gerou polêmica envolvendo o nome do artista, devido a idade e a situação das crianças. Embora o cantor tenha defendido o acontecimento, é importante agir sempre com responsabilidade e prudência quando se tem vidas em jogo.