Mulher é resgatada após passar 36 horas à deriva em alto-mar
Jovem foi resgatada por Guarda Costeira japonesa após ser avistada por um cargueiro
Nesta última semana, uma mulher teve a vida salva ao ser resgatada pela Guarda Costeira japonesa, após passar cerca de 36 horas à deriva em alto-mar. A jovem chinesa, de apenas 20 anos, foi encontrada a 80 quilômetros da costa por um navio cargueiro.
A mulher, que não teve o nome revelado, estava visitando a praia de Shimoda ao lado de uma amiga, quando decidiu dar um mergulho, em uma segunda-feira. O local está localizado a 200 km de Tóquio.
Enquanto nadava, a chinesa acabou sendo arrastada por uma correnteza e desaparecendo no oceano. Notando o sumiço de sua amiga, a mulher que permaneceu na praia entrou em contato com as autoridades para relatar o sumiço.
A asiática foi encontrada apenas 36 horas depois, em uma quarta-feira, por um navio de carga que passava próximo ao local onde ela estava à deriva, ao longo da Península de Boso.
A chinesa estava a cerca de 80 km da costa e só conseguiu permanecer viva durante todo esse período graças ao auxílio de uma boia, a qual se manteve apoiada durante todo o tempo.
Após ser avistada pelo navio, o cargueiro entrou em contato com a tripulação de um petroleiro e, ao chegar ao local, a chinesa foi resgatada por dois tripulantes que saltaram da embarcação.
Em seguida, com o auxílio de um helicóptero da Guarda Costeira do Japão, a vítima foi levada até um hospital e, apesar de apresentar sinais de desidratação, não precisou ser internada.