Influenciadora digital feita por IA vence primeiro concurso de miss da área
O prêmio “Miss AI” reuniu modelos feitas por inteligências artificiais; Prêmio foi para marroquina
Nesta última semana, ocorreu o “Miss AI”, primeiro concurso de beleza, que premia modelos feitas por inteligência artificial. Como grande vencedora, a modelo marroquina Kenza Layli conquistou o primeiro lugar e garantiu US$ 13 mil dólares aos seus fundadores.
Além disso, as mentes por trás da IA ganharão programas de mentoria e planos de relações públicas para promover a modelo. No Instagram, Kenza já conta com mais de 197 mil seguidores e sua primeira publicação foi realizada em dezembro de 2023.
O concurso contou com modelos de vários locais do mundo, incluindo uma brasileira. Além de Kenza, o segundo lugar ficou com a modelo francesa Lalina e o terceiro com a portuguesa Olívia C.
O evento teve direito a momentos especiais, como tapete vermelho, coroa de premiação e até mesmo uma faixa de vencedora. Entretanto, não foram revelado os nomes de quem está por trás da “boneca”.
Para definir as ganhadoras, o corpo de jurados avaliou pontos como realismo das imagens, as ferramentas usadas e o impacto nas redes sociais. Em seu perfil, Kenza compartilha momentos de seu dia a dia, sempre acompanhada de seu hijab.
Em seu perfil, a marroquina deixou uma mensagem de agradecimento ao vencer o concurso: “Estou incrivelmente grata pela oportunidade de representar criadores de IA e advogar apaixonadamente pelo impacto positivo da inteligência artificial”.
Entre suas palavras, Kenza citou a importância da IA na evolução da humanidade: “Não é apenas uma ferramenta, é uma forma transformativa que pode mudar indústrias, desafiar normas e criar oportunidades onde não existiam antes”.
Perfis como a da personagem vem ganhando cada vez mais sucesso nas redes sociais. Um bom exemplo é a influenciadora Aitana Lopez, que conta com mais de 300 mil seguidores no Instagram.