Wandeko Pipoca: Relembre quais foram os principais intérpretes do Bozo no Brasil
Sucesso no Brasil durante os anos 80, intérpretes de palhaço carregam polêmicas em suas trajetórias
Nesta última semana, o Brasil se entristeceu ao saber sobre a morte de Wandeko Pipoca, conhecimento nacionalmente por ter sido o primeiro intérprete do palhaço Bozo, sucesso no país.
Wanderley Tribeck tinha 73 anos e faleceu em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Além do ator, o palhaço que conquistou fãs durante os anos 80 também contou com outros intérpretes durante seu tempo de existência e alguns acabaram por se destacar na mídia, sendo lembrados até hoje.
Na televisão, Bozo ficou conhecido através de seu programa, transmitido pelo SBT e que permaneceu no ar durante bons anos. Confira, a seguir, quais foram os principais atores por trás do personagem.
1. Luis Ricardo
Além de Wandeko, o apresentador Luis Ricardo talvez seja um dos intérpretes mais lembrados pelo público. Na pele de Bozo por 8 anos, ele foi o responsável por substituir Wanderley no papel e foi recrutado após trabalhar por 5 anos em um circo comandado por sua família.
2. Arlindo Barreto
Dentre os atores que deram vida ao palhaço, Arlindo Barreto talvez seja o mais polêmico da lista. Antes de chegar ao estrelato, trabalhava em novelas e pornochanchadas, hoje se tornando pastor evangélico. Uma curiosidade é que o filme “Bingo: O Rei das Manhãs”, usou de suas histórias como inspiração.
3. Marcos Pajé
Assim como Arlindo, Pajé também causou polêmicas com o personagem. No papel de Bozo de 1983 a 1986, o ator já revelou, em diversas entrevistas, que apresentou o programa sob efeitos de drogas diversas vezes.
4. Edilson Oliveira
O comediante Edilson Oliveira conquistou o papel de Bozo após a saída de Arlindo do programa. Ainda que seu trabalho como palhaço não tenha durado muito, Edilson se tornou um nome forte no Brasil a dar vida a outro personagem, o Chiquinho, ao lado de Eliana e Gugu.
5. Luiz Leandro
O apresentador Luiz Leandro foi escolhido a dedo para viver Bozo na televisão, após superar mais de 30 candidatos em um concurso. Com experiência na área, Luiz chegou a trabalhar com outros nomes famosos da época, como o palhaço Remelexo.