Maíra Cardi faz longo desabafo sobre os desafios da maternidade após filha adoecer
A influenciadora relatou que Sophia, de 5 anos, passou a noite se sentindo mal e precisaram recorrer ao hospital
Maíra Cardi fez um longo desabafo nesta quarta-feira (25) nas redes sociais sobre as dificuldades impostas pela maternidade. Ela disse que teve uma noite difícil e relatou que quase não conseguiu dormir por causa da filha Sophia, de 5 anos, que está doente.
De acordo com a empresária, a filha estava com tosse e falta de ar: "Essa noite ‘dormimos sentadas’, ou seja, não dormimos! Tosse, falta de ar, choro... era impossível deitar! Fiquei sentada com ela no meu colo para que pudesse, às vezes, cochilar, mas logo ela acordava passando mal, como se estivesse se afogando. Ela me via ali, acordada, pronta para socorrê-la e acalmá-la rapidamente", lamentou.
Com esse novo perrengue, a esposa de Thiago Nigro se lembrou de outras ocasiões em que cuidava do primogênito e que passava por situações semelhantes com relação à saúde do jovem. No entanto, na época ela não tinha a mesma condição financeira que tem hoje.
"Lembrei de quando passava noites inteiras acordada, aflita, e no dia seguinte tinha que trabalhar como se nada tivesse acontecido, porque eu era tanto provedora quanto mãe. Ou quando eu era mais jovem, mãe do Lucas, e tinha que pegar ônibus e metrô, já que minhas condições financeiras eram muito limitadas. Em ambos os cenários, o sentimento de impotência e solidão era avassalador".
Maíra valorizou a maternidade e mandou um recado para as outras mães: "Que todas as mamães se sintam abraçadas por mim, vistas, compreendidas e amadas. Essa noite orei por todas vocês, mães solo. Não percam as esperanças, porque para Deus nada é impossível! Demorei 40 anos para viver algo completamente diferente disso".
A famosa também revelou que hoje dedicou o dia apenas para cuidar da filha: "Não dormi, acordei ‘feia’, descabelada e desequilibrada, mas hoje eu pude não ir trabalhar. Estou podendo ser apenas mãe, o que já é muito! Tenho segurança de que ficarei ausente o quanto for necessário para cuidar dela e, ainda assim, continuarei sendo prioridade para meu companheiro".
Apesar das dificuldades, Maíra Cardi sabe que não está sozinha nessa luta já que conta não só com o marido, mas também com outros familiares e amigos que ajudam nessa questão: "Não me sinto sozinha, nem insegura. Enfim, adoraria ter lido um desabafo assim de alguma mãe no passado".