Gusttavo Lima se pronuncia sobre ordem de prisão e garante inocência
Em Miami, cantor Gusttavo Lima afirma que prisão será revogada e nega envolvimento em investigação policial de Pernambuco
Gusttavo Lima, alvo de um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), se pronunciou pela primeira vez após a repercussão do caso na mídia. Ele é acusado de fugir para outro país ao saber do mandado de prisão contra ele.
Em conversa por telefone com o colunista Leo Dias, o cantor afirmou que está em Miami, nos Estados Unidos, e garantiu que não cometeu nenhuma irregularidade. Segundo Lima, a prisão será revogada em breve. “Eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim. Essa prisão vai ser revogada, eu tenho fé em Deus”, declarou o artista.
A ordem de prisão foi expedida na semana passada, no contexto de investigações conduzidas pela Polícia Civil de Pernambuco. A suspeita é de que o cantor tenha tido conhecimento prévio da decisão judicial, o que o levou a deixar o Brasil com sua família poucas horas antes da emissão do mandado. A imprensa especula que a viagem repentina de Gusttavo Lima para Miami esteja relacionada a essa possível antecipação da prisão.
Em nota oficial, a defesa do cantor se manifestou contrária ao pedido de prisão, alegando que a decisão não condiz com os fatos já apresentados aos tribunais. O time jurídico de Gusttavo Lima informou que está adotando todas as medidas cabíveis para reverter a situação. "É uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor, e não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais", declarou a defesa em comunicado.
A equipe de Gusttavo Lima também reafirmou a inocência do cantor, destacando que ele não tem qualquer envolvimento com as acusações levantadas durante as investigações da Polícia Civil pernambucana. A operação em questão apura atividades de lavagem de dinheiro que envolveriam empresas e pessoas ligadas ao esquema e já prendeu a influencer Deolane Bezerra. No entanto, de acordo com seus advogados, não há qualquer prova ou evidência que conecte o cantor ou suas empresas a essas atividades.
"A inocência de Gusttavo Lima será comprovada, e jamais o cantor seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país", afirmou a nota da defesa. O time jurídico e a equipe de assessoria de Lima seguem monitorando a situação, e novas medidas devem ser adotadas nos próximos dias para contestar a decisão judicial.
O caso segue em sigilo, e a situação de Gusttavo Lima ainda depende do andamento das investigações. Enquanto isso, o cantor permanece nos Estados Unidos, onde está acompanhado de sua esposa, Andressa Suita, e dos filhos. Ele não mencionou se tem planos de retornar ao Brasil enquanto a ordem de prisão estiver em vigor.