STJ nega que Solange Bezerra tenha tido habeas corpus aceito
A mãe da advogada está presa desde o dia 4 de setembro, quando foi alvo da operação Integration junto com a filha
Mais uma informação envolvendo a família Bezerra bombou nas redes sociais nesta quinta-feira (19). O boato, que agitou os fãs da família, era que Solange Bezerra seria solta hoje após ter tido habeas corpus aceito.
Segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a informação não procede e o novo pedido de flexibilização da prisão da mãe de Deolane ainda será julgado. A única noviodade é que os autos do processo estão mantidos em sigilo, após pedido da defesa.
“O Superior Tribunal de Justiça (STJ) esclarece que é falsa a informação que circula em alguns sites de que foi concedido habeas corpus a Solange Bezerra, mãe da influenciadora Deolane Bezerra. Em decisão tomada ontem (18), o ministro Otávio de Almeida Toledo (desembargador convocado), atendendo a pedido da defesa, apenas determinou o sigilo nos autos”, informaram a nota enviada ao Portal LeoDias.
Deolane e mãe foram presas durante a operação "Integration" no dia 4 de setembro. A ação policial teve o objetivo agir contra suposto esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.
A advogada chegou a conseguir no dia 9 um habeas corpus para cumprir prisão domiciliar, mas infringiu normas da medida cautelar, que a impedia de dar qualquer declaração publica. Com isso, Deolane foi presa novamente no dia seguinte.
Deolane havia conseguido a medida por ter uma filha de apenas 8 anos, mas a mãe ainda não teve a mesma sorte e teve todos os habeas corpus negados até o momento. A defesa já tentou argumentar que Solange é cardiopata.
Solange permanece na Colônia Penal do Bom Pastor, em Recife. Já Deolane, que também já esteve na mesma penitenciária, foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior de Pernambuco.