Advogada brasileira perde R$ 35 mil em golpe, após contato com falso Elon Musk
Falso perfil de bilionário entrou em contato com a vítima via X e Telegram.
Em São Paulo, uma advogada sofreu um golpe estelionatário, após perder cerca de R$ 35 mil reais. A mulher realizou um investimento após acreditar ter recebido o contato de Elon Musk.
O bilionário é conhecido mundialmente por suas empresas e aquisições, sendo o dono da Space X, Tesla Motors, e da rede social X (antigo Twitter), que vem causando polêmica no Brasil.
O falso perfil, que se passava por Elon, entrou em contato com a brasileira através do próprio X, onde apresentava o usuário @EMusk97623. O golpista também teria entrado em contato pelo Telegram, aplicativo de mensagens instantâneas.
Na plataforma de mensagens, o perfil se apresentava com o usuário @elon_musk6748, interagindo com a vítima em inglês. “Musk” afirmava que a advogada poderia obter um grande lucro, se realizasse uma aplicação em bitcoins.
Segundo informações reveladas pelo UOL, a mulher teria informado à Justiça que havia iniciado o envio de dinheiro para o endereço indicado, no dia 22 de maio e que isso teria durado até 10 de junho.
Neste mês em questão, a conta do golpista foi bloqueada no X, e, surpresa com a situação, a vítima tentou realizar uma chamada de vídeo com o suposto Elon, o que foi negado.
Ainda segundo o UOL, Monica Di Stasi, juíza que está a frente do caso, teria pedido para que o X e o Telegram fornecessem informações necessárias para que o estelionatário fosse identificado.