Conheça a influenciadora chinesa de 25 kg e que deseja perder mais peso
Conhecida como Baby Tingzi, influenciadora chinesa possui mais de 40 mil seguidores em sua rede social
Nas redes sociais, uma influenciadora digital chinesa vem chamando a atenção do público, após revelar pesar apenas 25 kg. Chamada de Baby Tingzi, a famosa está causando preocupação após afirmar que deseja perder ainda mais peso.
Nas últimas semanas, Tingzi vem chamando atenção na rede social Douyin, o que seria uma versão chinesa do TikTok. Ali, seus usuários compartilham vídeos do mais variados tipos, incluindo seu dia a dia.
Com seu peso relatado e medindo 1,60 m de altura, o Índice de Massa Corporal (IMC) da influenciadora é de 9,77, considerado de extremo perigo para a saúde. Ainda de acordo com o índice, o peso ideal para alguém desta estatura seria entre 51 e 64 kg.
Entretanto, apesar do alerta de perigo, Tingzi parece estar focada em atingir seu peso ideal. Em entrevista ao Oddity Central, a chinesa relatou que deseja perder ainda mais peso.
Um fator curioso é que apesar de seu peso preocupando, a mulher garantiu não ter sido diagnosticada com anorexia ou dismorfia. Doenças que afetam diretamente a imagem e peso de uma pessoa.
O que são anorexia e dismorfia?
De acordo com informações retiradas da rede de hospitais D’or, a anorexia é um transtorno alimentar que tem como principal característica o desejo excessivo e limitado pela perda de peso.
Apesar de ser bastante retratada em mulheres, esse transtorno pode afetar tanto o público feminino quanto o masculino. Em quadros de anorexia, o paciente interrompe sua alimentação no geral e não consegue observar as mudanças trágicas em seu corpo, chegando ao estado de definhamento.
No caso da dismorfia corporal, o portal Tua Saúde revela que este transtorno é caracterizado pela preocupação excessiva com o corpo, fazendo com que pacientes acabem sobrevalorizando pequenas imperfeições ou até mesmo criando estas imperfeições em suas cabeças.
A dismorfia é considerada um transtorno obsessivo-compulsivo e pode causar, ao longo do tempo, sérias sequelas ao corpo de quem atinge, podendo ser o público femino ou masculino.
O caso da influenciadora vem levantando debates nas redes sociais, sobre até que ponto seria saudável se importar com o peso. Ainda que Tingzi não seja diagnosticada, muitos internautas afirmam se tratar de um quadro de anorexia.
Ainda em entrevista ao jornal local, Tingzi, que vive em Guangzhou, na província de Guangdong, declarou ainda não se importar com os comentários maldosos. Segundo a influenciadora, ela “prefere ser super magra”.
Nas redes sociais, é comum encontrar vídeos da mulher exibindo sua silhueta fina, com inúmeros looks diferentes. Atualmente, Baby possui mais de 40 mil seguidores em seu perfil chinês.
Famosos que já sofreram com a doença
Anahí
A cantora e atriz mexicana, Anahí talvez seja um dos casos mais famosos de artistas que já sofreram com a anorexia nervosa. No documentário “Obsessões – Corpos que Gritam”, a estrela do RBD chegou a falar abertamente sobre o assunto.
De acordo com a famosa, seu histórico com a doença começou ainda na adolescência: “Batemos palmas para os estereótipos, mas quando vemos uma pessoa passando por este transtorno, dizemos que ela é louca. “Minha história começou quando eu tinha 13, quase 14 anos. Era um labirinto no qual nunca imaginei que iria me perder tanto”.
Deborah Evelyn
A atriz global Deborah Evelyn também já assumiu, abertamente, ter sobrevivido ao caso de anorexia. Durante sua participação no programa Mais Você, em 2013, a atriz confessou ter procurado ajuda somente ao entrar na faculdade.
A atriz também revelou ter recebido ajuda de sua mãe durante todo o processo: “Só quando eu entrei na faculdade e comecei a me tratar, eu comecei a fazer análise, os meus horizontes abriram”.
Taylor Swift
A estrela pop americana também foi vítima da doença, que se iniciou após um artigo sugerir que ela estaria grávida, acentuando seu peso. O relato foi realizado em seu documentário, o Miss Americana.
Nas gravações, Taylor revela que durante um bom tempo precisou de acompanhamento e de ajuda psicológica, após ficar preocupada com a quantidade de comida que ingeria.