Marinheiro sobrevive ao furacão Milton nos EUA usando cooler de isopor e impressiona
O capitão de um navio de pesca usou a experiência para sobreviver em alto mar em meio a passagem do temido furacão
Em meio aos vários transtornos causados pelo furacão Milton nos Estados Unidos, uma situação inusitada chamou a atenção. Um homem sobreviveu por horas no Golfo do México, perto da Flórida, ao usar um cooler de isopor e um colete salva-vidas para se segurar.
Com fortes ventos, o marinheiro teve dificuldades para nadar e tentar buscar uma área com abrigo. Ele foi resgatado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, que enviou um helicóptero a cerca de 48 quilômetros da vila de Longboat Key para retirar o homem do mar.
O profissional, que é capitão de um navio de pesca, teve dificuldades com a situação atípica causada pelo furacão e perdeu o contato com a Guarda Costeira por volta das 19h de quarta-feira (9), no horário local. Ele foi resgatado na tarde de quinta-feira (10).
Antes do resgate, o marinheiro teve que lidar quando a gravidade do problema aumentou durante a noite, quando os ventos chegaram a uma velocidade de cerca de 144 km/h, com ondas de até 7 metros no mar.
O tenente-comandante Dana Grady, chefe do centro de comando de St. Petersburg da Guarda Costeira dos EUA., falou sobre a situação adversa enfrentada pelo marinheiro: “Este homem sobreviveu em um cenário de pesadelo até para o marinheiro mais experiente”.
Apesar do susto, o marinheiro passa bem. Ele foi levado ao Hospital Geral de Tampa, onde foi examinado e recebeu cuidados médicos. O vídeo em que mostra o capitão utilizando o cooler de isopor chamou a atenção nas redes sociais.
Segundo dados divulgados pelo governo norte-americano nessa quinta-feira (10), o número de mortes causadas pelo furacão Milton chegou a 16, sendo que a quantidade deve aumentar já que muitas pessoas estão desaparecidas.