Dia do Orgulho LGBTQIA+: galãs falam sobre sua sexualidade
Galãs compartilham suas jornadas de aceitação e orgulho, celebrando o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e destacando a importância de viver autenticamente.
Galãs compartilham suas jornadas de aceitação e orgulho, celebrando o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e destacando a importância de viver autenticamente.
28 de junho é celebrado o dia do orgulho LGBTQIAPN+ e separamos algumas declarações de famosos sobre sua sexualidade.
Relembre as declarações abaixo:
Carmo Dalla Vecchia
O discurso feito no Super Dança em 2021 foi a primeira vez em que o artista falou abertamente para o público sobre a sua sexualidade e, por isso mesmo, carrega tanta importância e representatividade.
"Gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família e declarar o meu amor ao meu filho Pedro e ao meu marido João."
"Acho muito importante esse posicionamento para que outras pessoas também possam ver isso e se sentir iguais. Sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que amo, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que sou", reforçou.
Reynaldo Gianecchini
Nos últimos anos, o ator se abriu mais para a comunidade e revelou se identificar com a sexualidade fluida. No programa "Conversa com Bial", ele citou a importância da peça 'A Herança' em sua carreira, onde interpretou um gay conservador que se apaixona por um jovem ativista.
"Essa peça, eu sabia da importância pra mim de viver esse processo, de adentrar um pouco mais com um olhar mais atento, mais generoso para essa comunidade LGBT, que eu sempre fui muito simpatizante e eu mesmo já falei que a minha sexualidade é fluida..."
"Eu circulo muito bem ali, mas nunca me adentrei, no sentido assim, nunca fui frequentador de bares gays, boates...E não por nada, talvez eu não me via ali, escrito na testa, 'sou gay', sempre me achei amplo e aí achava estranho estar num lugar que todo mundo estava aparecendo na testa", afirmou ele.
Rodrigo Simas
O ator de 32 anos falou abertamente no programa "Na Piscina com Fê Paes Leme" sobre sua orientação sexual e recordou quando se descobriu bissexual.
“Eu demorei pra entender que eu era bi por não saber que tudo bem ser bi. Não é ficar em cima do muro, entendeu? Que é uma orientação sexual e tá tudo certo”, disse.
"Foi um processo pra mim, também... Era um lance que eu tinha, há dez anos atrás, por exemplo, de 'Sou gay. Ah, não, sou hétero. Ah, não posso ser por causa da minha profissão, não vou ter mais papel...'. Tô falando de 10, 12 anos atrás", lembrou.
Rodrigo Simas e Agatha Moreira estão juntos desde 2018. O casal, porém, se conhece há muito mais tempo, na temporada de 2012 de Malhação, fazendo um casal de irmãos.
Leonardo Vieira
O artista, de 55 anos, não participa de produções audiovisuais desde 2015. Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele contou que o afastamento não ocorreu por uma decisão sua, e sim porque, em 2016, teve que assumir sua homossexualidade após ser fotografado beijando outro homem por um paparazzi.
"Fui arrancado do armário contra a minha vontade e depois disso a minha vida virou de cabeça para baixo. Passei a sofrer ameaças de morte e, desde então, nunca mais fui chamado para um trabalho," relatou.
Desde então, ele se mudou para Portugal, onde vive ao lado do marido, Leandro Fonseca. Os dois estão juntos há 16 anos.
João Cortes
O ator, roteirista, diretor e apresentador assumiu sua sexualidade em seu perfil nas redes sociais. "Sou extremamente grato por ser gay. É uma bênção. É uma solução aos clichês héteros esmagadores", escreveu na época.
"Para todos os queers, desajustados, outsiders e amores da minha vida: eu amo vocês. Amo e estou aqui por vocês. Prometo que depois da tempestade a vida fica bem melhor. Confia".