Pesquisadores chineses criam tijolos lunares que serão usados em construções na lua
Além dos tijolos, também foi construído um robô de impressão 3D que irá construir casas no solo da lua
As pesquisas apontaram que a Lua é o único satélite natural da Terra e o quinto maior do Sistema Solar, mas ainda não há tantas informações sobre esse corpo celeste e é isso que muitos pesquisadores da astronomia desejam descobrir. Uma prova disso é que a lua deve ser o primeiro campo de obras espaciais.
A China criou tijolos lunares com o objetivo de criar um assentamento permanente no local. Essa iniciativa tornaria mais fácil a realização de pesquisas no ambiente e melhoraria também as experiências espaciais dos astronautas.
Os cientistas chineses criaram os objetos lunares a partir de um material que imita o solo do satélite natural. Esse objeto foi pensado e criado de uma forma que oferece resistência para a construção de uma futura base lunar.
Os tijolos foram criados pelos pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, através de um simulador e são três vezes mais resistentes que os tijolos comuns que são usados nas obras no planeta Terra.
Além dos tijolos, a equipe também criou um robô de impressão 3D que irá construir casas com esse material diretamente no solo da lua. Para se criar esse robô, foram realizadas cinco análises das variações do solo da lua simulado, além de três testes de métodos de sinterização.
Através dos estudos, foram obtidos dados que puderam fazer com que as construções na lua fossem mais eficientes, evitando qualquer tipo de problema posteriormente, já que o solo do nosso satélite natural tem composições diferentes.
Cabe destacar também que os tijolos lunares vão passar por testes antes de serem usados para ver se os objetos realmente são capazes de suportar as condições adversas que são vistas na lua.