Avião de pequeno porte cai no Rio Grande do Sul. Veja detalhes!
As primeiras informações indicam que 9 pessoas que estavam na aeronave e outras 14 ficaram feridas, sendo atingidas por destroços ou por inalar fumaça
Um avião de pequeno porte caiu no Centro de Gramado, no Rio Grande do Sul, neste domingo (22) e deixou pelo menos 9 pessoas mortas, segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros. A Brigada Militar informou que a aeronave havia saído do aeroporto de Canela e caiu minutos após a decolagem, por volta das 9h15.
O destino dos passageiros era Jundiaí, em São Paulo. Na queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma residência. A loja estava fechada no momento, mas no prédio e na residência havia pessoas.
Ao colidir com os imóveis na Avenida das Hortênsias, uma das principais da cidade, a aeronave explodiu. Imediatamente após serem acionados, as forças de segurança isolaram o local para evitar novos acidentes.
Vítimas do acidente aéreo
O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou em nota que não há sobreviventes na aeronave, entre pilotos e tripulantes, e lamentou o triste ocorrido na Serra Gaúcha.
O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul também informaram que, pelo menos, 14 pessoas precisaram ser encaminhadas para unidades hospitalares, pois algumas foram atingidas por destroços, enquanto outras inalaram muita fumaça.
Eduardo Leite também garantiu que está acompanhando de perto os desdobramentos do grave acidente: “Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio da queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender à ocorrência”.
Condições de climáticas não eram boas
Segundo o site de meteorologia MetSul, as condições meteorológicas no momento do acidente não eram boas, com forte nevoeiro na região. A área segue chuvosa, e o trânsito foi interrompido na Avenida das Hortênsias.