Preta Gil desabafa sobre luta contra o câncer: "Um dia de cada vez"
Através das redes sociais, a cantora contou estar sofrendo com os efeitos colaterais da quimioterapia
Preta Gil usou as redes sociais, nesta quinta-feira (07), para fazer um desabafo. A cantora, que vem lutando contra o câncer, contou estar sofrendo bastante com os efeitos colaterais da quimioterapia. Ela mostrou ainda estar usando uma bomba portátil para a administração contínua de medicamentos no tratamento oncológico.
Em uma sequência de stories no Instagram, a artista explicou que seu 'sumiço' recente das redes sociais foi devido aos enjoos que tem sentido. “Sumi daqui por motivos de enjoo, efeitos colaterais da quimioterapia. Já estou em casa com a minha bombinha, que fica injetando a quimioterapia em mim”, contou.
A filha de Gilberto Gil ainda destacou que, apesar dos efeitos colaterais, ela está gostando da experiência de se tratar em casa. “Aqui é bom porque recebo amigos e durmo melhor. Se eu soubesse que era tão bom, teria feito antes. Está tudo certo aqui. Seguimos enjoada, mas controlada”, acrescentou.
Em seguida, Preta também revelou estar buscando tratamentos alternativos para minimizar os desconfortos, como a acupuntura. “Para quem fez ou faz tratamento oncológico, sabe que é um dia de cada vez. É um dia que a gente vai administrando melhor os sintomas, melhorando, buscando ajuda para ter uma qualidade de vida melhor durante o tratamento, e é isso que eu faço”.
“Ontem, por exemplo, para melhorar o meu enjoo, fiz acupuntura para conseguir dormir. E consegui. Deu certo", completou a cantora.
Remissão e volta do câncer
Preta Gil foi diagnóstica com câncer no intestino em 2023. Após meses de tratamento, a doença ficou em remissão. Mas, ao fazer alguns exames de rotina em agosto deste 2024, ela descobriu quatro novos focos de tumores, e teve que retomar o tratamento oncológico.
"O meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e um nódulo no ureter [...] Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu”, desabafou Preta, na ocasião.