Gramado, no Rio Grande do Sul, inaugura Museu Bíblico com peças direto de Israel
O Holy World fica no complexo do Geo Museu e conta com diversos itens sagrados
Gramado, no Rio Grande do Sul, conta agora com uma nova atração - tanto para seus moradores, quanto para visitantes que estão turistando pela cidade. Trata-se do Holy World, um Museu Bíblico, que oferece uma jornada por grandes histórias das Escrituras, permitindo reviver momentos profundos e inspiradores da Bíblia, desde o Gênesis até o Apocalipse.
A entrada é marcada por duas mãos que simbolizam as de Jesus Cristo. Dentro do espaço, é possível encontrar vários frascos com itens sagrados, que vieram diretamente de Israel, como pingentes de ouro com os passos da crucificação e um mapa de Jerusalém no século 18.
Há também representações da arca de Noé, da taça de prata de José, do Leão de Judá e miniaturas dos templos de Salomão e Herodes. As 12 pedras preciosas que representavam as 12 tribos de Israel também podem ser conferidas. As informações são do site oficial do Museu.
Vale destacar que o novo ambiente é, na verdade, uma ampliação do Geo Museu, um espaço que já existe há alguns anos e explora a história natural da Terra e a origem da vida com a exibição de pedras preciosas, minerais, gemas e fósseis.
No mesmo prédio, os visitantes agora terão acesso ao Holy World, que fica no segundo andar e conta, ainda, com algumas lojas e uma cafeteria.
A abertura ocorreu no dia 15 de novembro e, desde então, está em funcionamento para aqueles que querem conhecer mais afundo sobre o tema. É possível conferir mais informações no site oficial do Museu, clicando aqui, ou através do perfil no Instagram (@geomuseu).