Companhia aérea realiza voos com menos de 3 minutos é destaque na Escócia
Percurso entre duas ilhas escocesas e procuradas para quem ama aves, existe desde 1967
Para quem ama aviação, saberá de uma curiosidade que pode ser encontrada na Escócia. Um programa perfeito para quem não quer ficar muito tempo em um avião, mas quer voar pela primeira vez ou pelo menos ter a sensação do que é estar nos céus dentro do transporte aéreo, pode ser levado em menos de 3 minutos e com segurança
O voo com menor duração do LM711, é operado pela conhecida companhia aérea Logonair, que tem aproximadamente um minuto para concluir um percurso entre as ilhas Westray e Papa Westreay.
Se levarmos o tempo tavado em consideração, a minutagem correta são dos minutos. A viagem é conhecia pelo Guinnes como a mais curta do planeta.
A viagem é reconhecida pelo Guinnes como a mais curta do planeta. A linha tem 2,73 quilômetros de distante entre os destinos que fazem parte do arquipélago Orkney.
Quanto custa? As passagens estão em torno de dezessete libras (R$ 126 reais). São duas viagens por dia em um avião da Britren-Normam Islander, com apenas pitos lugares.
A rota é conhecida pôr escoceses e pelo restante do mundo desde 1967, quando criada. Apesar da fama de curta duração, a linha é importante para a população local, fazendo um trabalho que as balsas não são capazes de realizar quando a maré não permite.
A relevância do voo foi destaque em 2016, quando a Logonair, comemorou sua passageira número 1 milhão não utilizar o percurso. Orkney é uma região disputada para observação de aves. São mais de cem mil espécies de aves marinha, além de poder, visitar as ruínas do castelo de Noltland.