Minas Gerais recebe seu primeiro bar de vinhos flutuante
Chamado de “wine bar”, estabelecimento servirá vinhos enquanto navega
O estado de Minas Gerais vem se consolidando ainda mais com seu público amante de vinhos. Prova disto é o novo bar especial que estará chegando no local, o Almas Gerais, um wine bar flutuante.
Com aporte de R$ 1,5 milhão e formato de uma chalana, o esperado é que o novo empreendimento chegue ao público em junho de 2024. Empreendimento já conhecido do lado de fora, o bar navegará pelo estado enquanto serve vinhos aos clientes.
A rota do Almas Gerais está prevista para acontecer na represa do Funil, passando por municípios como Bom Sucesso, Perdões, Ijaci e Ibituruna. Ao firmar em um local, o restaurante continuará flutuando sem precisar de âncora.
O empresário Antônio Alberto Júnior, um dos responsáveis pelo projeto, detalhou a novidade: “Como estamos próximos à represa do Funil, e temos o diferencial de ser a única vinícola no Brasil às margens de uma represa, tínhamos que aproveitar a paisagem natural da região e oferecer algo que unisse o vinho à água”.
Conheça o projeto do Almas Gerais
Reprodução: Instagram Enovila
Ainda no assunto, Antônio explica que o projeto será aberto ao público: “A ideia é que, a princípio, ele seja aberto para o público em geral, aos sábados e domingos. Já nos dias de semana, poderá ser reservado para eventos corporativos fechados”.
Ao lado de seu irmão, Alessandro Rios, o empresário é responsável pela Enovila, um projeto focado enoturismo: “Assim todos poderão, aos poucos, conhecê-lo e desfrutar de suas experiências. À medida que aumentarmos o número de sócios da Enovila, a estratégia é torná-lo cada vez mais exclusivo”.
Por fim, o rapaz também falou sobre a expectativa de gerar um atrativo a mais para o turismo em Minas Gerais: “Poderá, sem sombra de dúvidas, fazer parte do roteiro de viagem de turistas que visitam o Brasil”.