Para relaxar em Brasília: Conheça as cachoeiras mais populares da cidade
A cidade possui diversas opções com vistas deslumbrantes para se refrescar em tempo de seca
Se você ama estar no meio da natureza e não dispensa uma boa aventura em trilha, Brasília pode ser uma boa opção para você. Apesar da capital ser considerada uma cidade bastante movimentada, há diversos lugares aos arredores para relaxar em família.
Nesta época de seca, principalmente, muitos vão em busca de maneiras para se refrescar, e nada melhor do que boas opções para mergulhar em águas cristalinas.
As melhores cachoeiras de Brasília
Uma das cachoeiras mais frequentadas em Brasília é a do Tororó, localizada em Santa Maria, no Distrito Federal. Com cerca de 18 metros de altura, ela se destaca por oferecer uma ótima opção para aqueles que também desejam se aventurar em trilhas.
Poço Azul também é um dos destaques da cidade. Localizada no complexo da Chapada da Contagem, em direção à Brazlândia, o diferencial é que ela possui uma caverna com poço de águas cristalinas. Seguindo pela trilha, os visitantes ainda podem relaxar em mais outras pequenas cascatas.
A Chapada Imperial, também em Brazlândia, é mais uma opção para quem deixa relaxar com uma vista deslumbrante. O local possui pequenos cânios e várias cachoeiras catalogadas, além das trilhas com belezas naturais da região.
Com fácil acesso, a Cachoeira do Urubu costuma ser outro ponto onde famílias e amigos se reúnem para uma boa aventura. Localizada no Lago Norte, ela possui uma brilhante queda d’água cristalina.
E por último, na lista das cachoeiras mais populares de Brasília, está a Saia Velha. Localizada dentro do Águas Correntes Park, em Santa Maria, ela é bastante conhecida pelas piscinas naturais que se formam em meio às trilhas.
Vale destacar que aos redores da cidade também existem diversas outras opções de cachoeiras, como a do Bisnau, localizada em Formosa (GO), e a Chapada dos Veadeiros, no Alto Paraíso de Goiás.