Roteiro Porto de Galinhas: O que fazer e como aproveitar a praia em apenas 2 dias
Sendo uma das praias mais famosas do Brasil, espaço oferece diversão para grupo de todas as idades
Local marcante na história do Brasil, Porto de Galinhas se tornou referência quando o assunto é lazer e diversão para turistas de todas as áreas do mundo. Parte disso vem de seu clima amistoso e praias encantadoras.
Encontrada em Pernambuco, no município de Ipojuca, essa região é conhecida por suas piscinas naturais transparentes e mornas, formadas entre corais. Além disso, suas areias brancas e coqueirais também são um sucesso.
O visual marcante faz com que, todos os anos, viajantes tirem um momento em suas agendas para descansar - ou se divertirem - à beira mar. Em 2020, uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo apontou que Porto de Galinhas foi a 9ª praia mais procurada por turistas brasileiros e estrangeiros durante o verão.
Já em 2023, uma pesquisa realizada pelo site Booking, especialista em viagens e reservas de hotéis, apontou o local como um dos destinos mais sustentáveis de todo o Brasil.
Tamanha popularidade e infraestrutura continua levando novos viajantes até as terras litorâneas, ainda que seja para períodos curtos. Nesse caso, ter um roteiro em mãos pode ajudar a aproveitar Porto de Galinhas sem maiores preocupações.
Confira, a seguir, um breve roteiro com dicas sobre o que fazer e como aproveitar ao passar dois dias em Porto de Galinhas.
Dia 1
Manhã e Tarde:
Passeio pela praia:
Ao conhecer Porto de Galinhas, nada melhor do que aproveitar uma de suas principais atrações: as praias. Entre as principais, a mais famosa é justamente a que leva o nome citado.
Conhecida por suas piscinas naturais, águas claras e mornas, a praia de Porto de Galinhas também conta com bares e barracas que permitem um dia inteiro de diversão. Conheça mais sobre o espaço.
Noite:
Vida noturna:
Após curtir um dia inteiro em uma das praias mais famosas do Brasil, é tempo de voltar para o hotel e curtir um ótimo jantar, seguida da vida noturna agitada que apenas o nordeste pode oferecer.
Ao passear pelo centro do vilarejo, os turistas poderão encontrar opções diversas de restaurantes e bares com música ao vivo, drinks e público de todas as idades, espaços perfeitos para aproveitar as férias.
Dia 2
Manhã:
Passeio de buggy:
Em Porto de Galinhas, os passeios de buggy são praticamente tradição para quem vem de fora, além de permitir que os viajantes conheçam novas áreas, também garante a apreciação de uma vista incrível.
Aqui, a dica é aproveitar o transporte e curtir a manhã na Praia dos Carneiros. Dona de um mar cristalino, é mais do que perfeita para quem deseja relaxar e fugir um pouco da movimentação.
Tarde:
Tarde de compras:
Como em toda viagem, tirar um momento para separar lembranças locais fará que com esse momento nunca seja inesquecível, além de garantir um mimo para quem não pôde estar presente.
Na região central do município, o que não faltam são lojas de artesanatos, roupas e objetos que podem ser levados em custo baixo, garantindo assim um pouco mais do local nas boas memórias.
Noite:
Jantar típico:
Na última noite em Porto de Galinhas, se juntar com a família ou amigos para um jantar e aproveitar as especiarias locais fará com que a viagem termine com chave de ouro.
Com bastante tempero e sabor, o espaço é conhecido principalmente por sua Moqueca de Peixe, seu Bobó de Camarão e, é claro, a famosa Peixada Pernambucana.