IA: Como escrever uma carta de amor com auxílio do ChatGPT
Alguns comandos utilizados na plataforma podem auxiliar na hora de transcrever os sentimentos
Falar sobre sentimentos nem sempre é uma coisa fácil. Enquanto parte das pessoas utilizam de canções, atos de serviço ou tempo de qualidade para transmitir o que sentem, outras preferem utilizar as palavras.
Contudo, não são todos que possuem a facilidade de colocar diretamente no papel o que está sentindo, principalmente quando são sentimentos relacionados a outra pessoa. Ao mesmo tempo, muitos possuem o desejo de receber uma carta de amor ou declaração em sua vida, um dos atos românticos mais antigos do mundo.
Para quem não possui a facilidade, este não é o fim do mundo. A evolução da tecnologia trouxe, também, ferramentas que podem facilitar nessa hora e auxiliar no momento de traduzir o que está no coração.
Programas de inteligência artificial avançados como o ChatGPT, podem servir como assistentes e ajudar no processo de escrita de qualquer carta ou declaração, mantendo a individualidade de quem está sob seu comando.
Como escrever uma declaração com o auxílio do ChatGPT
Antes de redigir qualquer carta de amor, é importante entender que o recurso deve ser utilizado como um auxiliador e evitar, desta forma, a cópia direta de um texto escrito pela inteligência artificial.
Portanto, o primeiro recurso é pedir a ferramenta que lista quais os principais pontos um texto desse tipo deve ter. Para isso, o usuário pode utilizar o comando: “Indique os principais pontos que uma carta de amor/declaração deve ter”.
Para facilitar ainda mais o trabalho, também é possível pedir para que o recurso ajude a organizar o texto, revelando como começar a declaração e o desenvolvimento que ela possa ter.
Uma parte interessante é pedir para que a inteligência indique metáforas para explicar sentimentos mais profundos. Exemplo: “Indique uma metáfora que possa se assemelhar ao sentimento de amor à primeira vista”.
Ações como essa farão com que a declaração fique mais lúdica e manterão o texto de acordo com a experiência pessoal de cada usuário, evitando assim escritas genéricas ou copiadas.