Globo demite Rodrigo Bocardi e define quem substitui o apresentador no Bom Dia SP
Rodrigo Bocardi deixa a Globo após mais de 25 anos de trabalho; apresentador teria descumprido "normas éticas do Jornalismo" da emissora
A TV Globo comunicou, nesta quinta-feira (30), a demissão imediata de Rodrigo Bocardi. Em nota, a emissora carioca alegou que o apresentador teria descumprido "normas éticas". Até o momento, o jornalista não se pronunciou sobre o desligamento.
Por que Rodrigo Bocardi foi demitido da Globo?
A Toda Poderosa não expôs o motivo exato da saída de Bocardi, mas revelou que Sabina Simonato assumirá o comando do Bom Dia São Paulo, a partir desta sexta-feira (31).
"A partir de amanhã, dia 31, a jornalista Sabina Simonato apresentará o Bom Dia São Paulo. Sabina, que estreará à frente do novo telejornal Bom Dia Sábado, ao lado de Marcelo Pereira, neste sábado, dia 01 de fevereiro, vai ancorar o Bom Dia São Paulo interinamente", disse a Globo, de acordo com o portal CARAS.
"Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo", continuou a emissora.
Além disso, a líder de audiência reiterou que não comentará mais sobre a decisão. "Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance", finalizou.
Emissora manteve decisão em sigilo, diz site
Segundo informações divulgadas pelo UOL Splash, a Globo teria mantido sigilo sobre a demissão de Rodrigo Bocardi. Conforme apurado pelo veículo de comunicação, os funcionários souberam do desligamento junto com a imprensa.
Rodrigo Bocardi foi contratado pela Globo em 1999 e, em 2013, assumiu o comando do Bom Dia São Paulo.