Atriz espanhola acusa Fernanda Torres de montar equipe para prejudicá-la no Oscar
A atriz Fernanda Torres está sendo acusada de prejudicar a atriz Karla Sofía Gascón na concorrência ao Oscar de Melhor Atriz
Fernanda Torres voltou ao centro das atenções nesta quarta-feira (29) após ser alvo de críticas por uma das concorrentes ao Oscar 2025. Karla Sofía Gascón, também indicada à estatueta de Melhor Atriz, acusou a brasileira de ter uma equipe destinada a criticá-la e destruir a imagem de Emilia Pérez.
Para a atriz espanhola, a avalanche de críticas ao filme francês teria sido orquestrada pela equipe de Ainda Estou Aqui, protagonizado pela filha de Fernanda Montenegro. A polêmica declaração foi feita durante uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Grave acusação
Sem apresentar provas concretas para sua grave acusação, Karla corre o risco de ser desclassificada do Oscar por violar uma regra importante da premiação. "Nenhuma comunicação pública de qualquer pessoa associada diretamente a um filme elegível que tente passar uma imagem negativa ou depreciativa de um filme concorrente será tolerada", diz o regulamento.
Posição de Karla Sofía
"Para ressaltar o trabalho de alguém, não é necessário denegrir o trabalho dos outros. Em nenhum momento vocês me verão falando mal de Fernanda Torres ou de seu filme", afirmou Karla durante a entrevista.
"No entanto, há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso diz mais sobre elas e sobre o filme delas do que sobre o meu," acrescentou Karla, que recentemente também pediu publicamente a Fernanda que os brasileiros parassem de atacá-la.