Sonia Abrão detona Ministério Público por arquivar caso de Ana Paula Minerato
Apresentadora opinou sobre o arquivamento do caso de Ana Paula Minerato
Sonia Abrão não escondeu sua indignação durante o programa "A Tarde É Sua" desta terça-feira (14), ao descobrir que o Ministério Público arquivou a denúncia contra Ana Paula Minerato por suposta injúria racial. Para a apresentadora da RedeTV!, a famosa sairá impune após cometer um crime amplamente comentado nas redes sociais nos últimos meses.
Para quem não sabe, áudios vazados mostraram Ana Paula Minerato proferindo frases consideradas racistas contra Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca. No entanto, o órgão público decidiu que não havia provas suficientes para dar continuidade ao processo.
Opinião de Sonia Abrão
Em seu programa, Sonia Abrão expressou sua revolta: "Se tudo aquilo que a Ana Paula Minerato falou não for racismo, eu não sei o que é. Se não foram frases de cunho racista, então a gente não sabe mais o que é racismo no nosso país. A sensação que fica é de uma coisa absolutamente injusta", desabafou.
"Ela vai passar batida num episódio que foi muito sério. Não é querer perseguir a menina, crucificar, detonar, cancelar, não. Estamos falando do senso de justiça de cada um de nós. Ela deveria pagar, sim, pelo crime que cometeu, porque racismo é crime", reclamou a jornalista. "Ela sai bonita dessa história e eu acho um absurdo", finalizou.