“Tenho para dizer”; Nego Di quebra o silêncio após sair da prisão
Humorista que ficou preso por 130 dias, falou pela primeira vez após ser acusado de cometer inúmeros crimes
O ex-BBB Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, deixou a prisão após conseguir uma liberdade provisória por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Famoso esteve preso por 130 dias na Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul.
O artista ficará em liberdade até o seu julgamento acontecer, mas com medidas cautelares e rígidas. Ao pisar fora da prisão, o comediante foi abordado por jornalistas e falou rapidamente sem responder perguntas.
“Deus é maior. É o que eu tenho para dizer”, comentou. A frase falada representava o que estava escrito em sua camiseta usada no momento em que saiu em liberdade.
O que houve para Nego Di ser preso?
Nego Di ganhou fama nacional por sua participação no Big Brother Brasil na edição 21. O humorista se envolveu com rifas irregulares que continuam sob investigação do Ministério Público, e por propagar notícias falsas.
Nego Di foi preso pelas acusações de lavagem de dinheiro, além de ter supostamente cometidos 17 crimes de estelionato por fraude eletrônica.
O Tribunal de Justiça informou que o influenciador tinha como propriedade na web uma loja virtual com o nome Tadizueira em sociedade com Anderson Boneti.
Ambos teriam feito vendas em torno que somam 370 produtos entre os meses de março e Julho de 2022, que não foram entregues aos compradores. Televisores, aparelhos telefônicos e eletrodomésticos estavam na lista. A Polícia Civil descobriu que durante este período as contas do ex-BBB movimentaram até R$ 5 milhões.