Luana Piovani chora ao criticar postura da Globo após denúncia contra Dado Dolabella: “Me tratou mal”
A atriz revelou que ela foi retirada de um programa da emissora depois de denunciar que teria sido vítima de violência doméstica
Luana Piovani já falou publicamente sobre vários assuntos delicados que aconteceram na vida dela. Nesta semana, ela participou do programa Sem Censura, da TV Brasil, e voltou a falar sobre um assunto polêmico. A atriz relembrou um caso violência doméstica da época em que ela namorava com Dado Dolabella e alfinetou a TV Globo.
A ex-funcionária da emissora carioca disse que depois que ela revelou ter sido supostamente agredida pelo ator, ela não recebeu apoio do local em que trabalhava, e acusou a emissora de ter prejudicado a imagem dela diante de toda a situação.
“A empresa na qual eu trabalhava me tratou mal. Eu estava fazendo um programa na Globo, eles me tiraram do programa. O que atrapalha a nossa luta são as mulheres machistas”, começou Luana Piovani, que chorou durante o depoimento.
A famosa lamentou que as próprias mulheres também tenham pensamentos machistas em alguns casos: “Enquanto as mulheres forem machistas, elas dão forças aos homens que são machistas”, prosseguiu a famosa.
A artista também disse que teve apoio de poucas pessoas na época em que teria sofrido a violência doméstica: “Eu não tive suporte de absolutamente ninguém que não fossem os meus pais, os meus cinco amigos que souberam e o meu terapeuta”.
A loira também destacou que não era uma época comum de se fazer denúncia de agressões domésticas: “Eu estava em uma época que não era um movimento comum [denunciar violência doméstica]. Eu nunca aceitei a roupinha com que a sociedade quis me vestir”.
No início deste ano, Dado Dolabella deu uma entrevista para o podcast Papagaio Falante e explicou como tudo teria supostamente acontecido na época: “A gente brigou. Estávamos os dois ali bêbados. Na hora de ir embora, eu falei: 'eu vou embora'. Ela pegou e meteu o dedo no braço, e eu falei: 'me solta'. Empurrei ela para lá. Ela caiu sentada no chão. Fui levantar ela, aí veio a camareira, que tentou me empurrar. Eu empurrei ela, nem vi que estava chegando perto de mim, empurrei (a camareira), que tropeçou na Luana, que levantou mais rápido que caiu e continuou me empurrando”.