Gil do Vigor defende fim da escala 6x1 e relembra experiência
Economista destaca importância do descanso e critica políticos que se opõem à mudança na jornada de trabalho
Gil do Vigor, 33, se manifestou nesta terça-feira (12) sobre o fim da escala 6x1, relembrando sua própria experiência com essa jornada de trabalho. "Eu já trabalhei em shopping, gente! Eu tinha uma folga na semana e um domingo no mês. Era muito cansativo!", contou ele em um vídeo no Instagram.
"Era um desgaste psicológico e emocional muito grande! E a única coisa que eu queria era sair daquele emprego, porque me cansava muito!", relatou.
O ex-BBB criticou políticos que são contra a proposta. "Quando você aí, que só trabalha três vezes na semana, argumenta que é pela economia, por que você não abre mão dos seus benefícios, então? Ah, não quer, né?! Porque 'venha a nós' é muito bom, mas 'ao vosso reino', nada!", afirmou.
Gil, que é estudante de PhD na Universidade da Califórnia, destacou a importância do descanso. "Os trabalhadores têm os seus direitos! Existe uma curva na economia que fala sobre trabalho e lazer para ter produtividade", disse.
Ele também comentou que o descanso reflete na produtividade. "Se você corta do trabalhador o direito de descansar, de ter lazer, de respirar, de recarregar as suas energias, ele não vai conseguir trabalhar na máxima potência que ele tem. O trabalhador mais descansado consegue ser mais produtivo", concluiu.