Rodrigo Faro é chamado pela Record para discutir futuro na emissora
Rodrigo Faro aguarda decisão sobre futuro na Record enquanto cuida da saúde da esposa, Vera Viel, que precisou ser operada recentemente
Rodrigo Faro, um dos principais apresentadores da Record, vive um período de incertezas em relação ao seu futuro na emissora para 2025. Após meses de negociações postergadas, uma rodada de conversas deve acontecer nas próximas semanas para definir se ele continuará na Record. Segundo o jornalista Gabriel Perline, da Contigo!, uma primeira reunião foi realizada, mas fatores pessoais e outros imprevistos fizeram com que as discussões fossem temporariamente interrompidas.
O apresentador tem se dedicado a acompanhar a recuperação de sua esposa, Vera Viel, que passou por uma cirurgia de retirada de um câncer raro na perna e agora enfrenta sessões de radioterapia. Esse apoio de Faro à família fez com que a Record respeitasse o tempo necessário para que o apresentador esteja mais tranquilo ao retomar as negociações.
As expectativas para a renovação são altas, tanto por parte de Faro quanto da emissora, mas o formato atual de seu programa, "Hora do Faro", tem enfrentado dificuldades. Dados indicam que o programa só apresenta um desempenho mais significativo quando promove sabatinas com eliminados do reality A Fazenda, o que ocorre em apenas três meses ao longo do ano. Em outras épocas, os índices de audiência mostram um comportamento mais modesto. O quadro Canta Comigo, que também integra o programa, tende a registrar leves aumentos de audiência, mas longe do desempenho esperado pela emissora.
Fontes internas da Record informaram que um ponto positivo para a permanência de Faro foi o recente vídeo institucional da emissora, que promoveu a programação de 2025 para o mercado publicitário. O apresentador foi destacado várias vezes como um dos principais talentos da casa, embora o "Hora do Faro" não tenha sido especificamente mencionado. Já outras atrações, como novelas e realities bíblicos, foram apresentados detalhadamente, reforçando a expectativa de uma possível reformulação do conteúdo comandado por Faro.
Entre as possibilidades discutidas, segundo Perline, está o fim do formato atual do "Hora do Faro". Em vez disso, o apresentador poderia assumir uma programação de temporada aos domingos ou até mesmo migrar para a faixa noturna de um dia útil da semana.
Outra ideia seria transformar a sabatina com eliminados de A Fazenda em um conteúdo sazonal, integrando Faro ao horário nobre nos finais de semana. Essas alternativas vêm sendo analisadas pelos executivos desde 2022, diante dos primeiros sinais de desgaste do programa e da tentativa de renovar o apelo do apresentador junto ao público.
O contrato de Faro já passou por ajustes em 2022, incluindo uma significativa redução salarial com a expectativa de que novos quadros impulsionassem a audiência, mas o cenário se manteve. Agora, o futuro do apresentador está nas mãos das próximas negociações.