Saiba os detalhes do tratamento inovador de Virginia Fonseca
Botox e cuidados contínuos: o tratamento para dores de cabeça de Virginia Fonseca
Virginia Fonseca, de 25 anos, compartilhou em seus stories no Instagram, nesta quarta-feira (16), partes do seu tratamento para enxaqueca, que incluem injeções no crânio. Após isso, uma seguidora comentou que as 'agulhas' lhe causavam 'desespero'. A influenciadora desabafou dizendo que elas 'não são nada perto das dores' que sente:
"Essas agulhas não são nada perto das dores de cabeça que sinto. Pensa em ter que viver todos os dias com dor de cabeça. Pensa em acordar com dor e ter que seguir com a vida, porque a vida não para. Os compromissos de mãe, empresária, com vocês aqui [nas redes sociais], com a casa, Virginia mulher, esposa", iniciou ela.
"Eu não comentava todos os dias com vocês, porque chega a ser cansativo, mas não vivia um dia sem dor. Tinha noite que chorava porque é angustiante você pensar: 'Será que vai ser assim para sempre?'. Então, tomaria até 100 agulhadas se fosse preciso", completou.
"Hoje acordei agradecendo muito a Deus por ter a possibilidade de me cuidar, porque só quem sofre com enxaqueca sabe o quão doloroso e angustiante é", finalizou.
A influenciadora começou o tratamento na Headache Center Brasil, clínica especializada no diagnóstico e tratamento de dores de cabeça e enxaqueca, fundada pela neurologista Thaís Villa. O tratamento envolve uma equipe multidisciplinar para controlar os sintomas da doença. Virginia seguiu os conselhos da cantora Paula Fernandes, que está em tratamento na mesma clínica há três anos.
Nesta terça-feira (15), Virgínia contou que viajou de Goiânia até São Paulo para iniciar os cuidados com a saúde. Vale lembrar que ela já sente essas dores há algum tempo. Em julho do ano passado, precisou ser hospitalizada devido a uma crise de enxaqueca com aura, que deixou sua visão embaçada e sensação de formigamento.
Em entrevista à CARAS, a Dra. Thaís Villa passou algumas informações sobre o tratamento que está sendo aplicado na Virgínia.
Thaís Villa explicou que as “injeções na cabeça” são a aplicação de toxina botulínica (botox), um tratamento de primeira linha para enxaqueca crônica, que previne crises e os sintomas associados. O tratamento dura, no mínimo, dois anos, seguido de acompanhamento contínuo, assim como doenças crônicas como diabetes ou hipertensão.
Virginia precisará manter alguns cuidados permanentes: acompanhamento especializado, medidas não medicamentosas, cuidados com a alimentação e alimentos estimulantes, e aplicação de botox em intervalos maiores para manter o controle da doença.