Popó anuncia aposentadoria e desafia Pablo Marçal para última luta em ringue
Tretacampeão de boxe afirmou que sua última luta seria contra Marçal, caso político aceite
O tetracampeão mundial de boxe, Popó, anunciou nesta segunda-feira (14/10), sua aposentadoria do esporte, após anos como um dos principais nomes mundiais da modalidade.
Popó revelou que sua vitória sobre o argentino Jorge "El Chino" Miranda, no Fight Music Show 5, no último sábado (12/10), foi sua despedida oficial, após ensaiar o fim de sua carreira por um tempo.
Em entrevista ao jornal O Globo, o famoso falou sobre sua decisão e citou a idade: “ A gente queria lutar com um lutador, lutei, troquei, deu para segurar a onda. Fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29 anos, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa”.
Popó também disse não ter o interesse de praticar lutas com a do evento: “O boxe é um esporte muito sério. Para estar aqui a minha vida toda, não vou estar. (...) Se for para fazer esse tipo de luta, eu não luto mais não. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial”.
Luta com Marçal
Ainda que tenha anunciado sua aposentadoria, o atleta deixou claro que deseja uma última luta de despedida e que gostaria que fosse com o influenciador e coach Pablo Marçal, que se envolveu recentemente em um polêmica com Datena: “Se for pra fazer mais uma luta, a única luta que vou fazer vai ser contra Pablo Marçal, que foi um desafio dele”.
Popó explica ainda que a luta só irá acontecer, caso seja contra o ex-candidato a prefeito de São Paulo: “Só depende dele. Se for fazer mais uma luta, vai ser só contra Pablo Marçal, aí eu me aposento do boxe e vou ajudar a promover o Fight Music Show”.