AquaFoz: Foz do Iguaçu ganhará aquário próximo às suas cataratas
O AquaFoz terá especieis de água salgada e doce, com destaques para os rios do Paraná. O projeto também visa a preservação da vida marinha
Foz do Iguaçu pode ganhar um aquário até final de 2025. A ideia do Projeto Grupo Cataratas, responsáveis pelo Parque Nacional do Iguaçu desde 1999, o AquaFoz pretende ter um espaço exclusivo no local nos próximos meses para os visitantes da região e turistas do Brasil e mundo inteiro.
O AquaFoz será um espaço não só para observação da vida marinha, mas também um hub de educação, pesquisas e conservação.
Os acontecimentos de ontem ainda estão dando o que falar! Não perca tempo: veja o resumo completo e os desdobramentos agora mesmo no vídeo abaixo.
Quanto custará o AquaFoz?
Estimasse um investimento na casa de R$ 100 milhões. O aquário já está sendo construído na BR-469, próximo à entrada do complexo das Cataratas do Iguaçu, lugar de muito movimento.
Uma área de 23 mil metros quadrados, o AquaFoz terá tanques que com ele, somam um volume de mais de 3 milhões de litros de água, com muitas espécies de plantas e animais de água doce e salgada.
A nova atração terá uma ligação entre os rios paraenses, o Rio Paraná e o Rio Iguaçu, com peixes de água doce e muitos ecossistemas que se criam ao lado deles.
O AquaFoz será o primeiro do Brasil?
Vale lembrar que o projeto visa a conservação da área em primeiro lugar, que tem sido atendida nos últimos anos com impactos de ações humanas.
O AquaFoz não é o primeiro aquário criado pelo Grupo Cataratas. A empresa também é a responsável pelo AquaRio no Rio de Janeiro.