Bluesky dispara em popularidade após mudanças de regras no X/Twitter
De acordo com dados, a rede social da borboleta ganhou mais de cinco milhões de usuários nos últimos meses
Mesmo com o retorno do X (antigo Twitter) no Brasil, o Bluesky segue disparando no gosto de alguns brasileiros. De acordo com dados revelados pela rede social, a plataforma ganhou mais de cinco milhões de usuários nos últimos meses, chegando a cerca de quase 20 milhões de perfis cadastrados atualmente.
Vale destacar que, embora o Bluesky tenha disparado na popularidade, a rede social segue bem atrás do X, que soma 600 milhões de usuários.
Parte do crescimento do Bluesky se dá após a rede social rival ter sido banida no Brasil em setembro deste ano. Com a plataforma fora do ar, os brasileiros optaram por migrar para a plataforma da borboleta, onde é bastante semelhante ao antigo Twitter.
O fato de muitos terem continuado por lá é que o X anunciou, recentemente, algumas novas regras – que parece não ter agradado a todos. A rede social de Elon Musk disse que agora seus usuários passarão a ver postagens mesmo de quem as bloqueou.
A mudança afeta a privacidade de seus usuários, à medida que seus tuítes ficam acessíveis para pessoas indesejadas. Outro ponto que fez com que alguns fossem para o Bluesky é que a rede social inclui linha do tempo em ordem cronológica reversa, menos discurso de ódio e desinformação.
Vale destacar também que a similaridades entre os microblogs se devem ao fato de o Bluesky ter sido desenvolvido pelo ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, antes de ser adquirido por Elon Musk.