Tudo sobre a nova ferramenta de rascunho do WhatsApp, que trouxe mais facilidade para os usuários
O novo recurso é bem útil e pode ser facilmente usado pelos usuários do WhatsApp
Em meados de novembro, o WhatApp passou a ter a função de salvar as mensagens em rascunho nos smartphones. O recurso, que já havia sido implantado na versão do Whatsapp Web (computadores), chegou aos celulares e a novidade ganhou grande repercussão entre os usuários do aplicativo de mensagens, nas redes sociais.
No entanto, muitas pessoas ainda não sabem como funciona ao certo esse recurso. Trata-se de uma ferramenta que pode ser bem útil em vários aspectos. A mensagem, que fica salva em rascunho, é um recado que é escrito pelo usuário, mas não é enviado inicialmente.
No momento em que a pessoa escreve a mensagem e não a envia, o conteúdo ficará salvo em rascunho, permitindo que o recado possa ser enviado mais tarde ou até mesmo em outro dia, ficando salvo na aba de conversa com alguma outra pessoa ou em um grupo.
Quando o usuário sai da conversa em que está a mensagem não enviada pelo mesmo, o novo recurso informa que foi salvo o rascunho, que fica indicado em um tom de verde e em negrito seguido do que a pessoa digitou.
Outro destaque positivo envolvendo a nova ferramenta é que os rascunhos também ficam no topo da lista de bate-papos, o que faz com que o usuário não precise ficar procurando pela mensagem que salvou anteriormente.
"Quer você seja interrompido ou distraído enquanto digita, ou simplesmente esqueça de enviar uma mensagem, esse recurso ajuda te ajuda a economizar tempo e esforço, permitindo que você encontre e retorne a essas mensagens rapidamente", disse o WhatsApp em um comunicado informando sobre a ferramenta.
Cabe ressaltar também que antes da nova atualização, o usuário tinha a opção de deixar uma mensagem importante em um rascunho, que só seria descoberto ao percorrer uma lista de conversas e alcançar o chat, o que trazia um pouco mais de dificuldade e menos praticidade.