BBB 25: Nutricionista conta como restrição de ovos pode afetar Gracyanne no reality
A musa fitness, que já revelou consumir 40 ovos por dia, é uma das confinadas da nova edição do reality da Globo
Gracyanne Barbosa é uma das confinadas no BBB 25. A musa fitness, que já revelou consumir 40 ovos por dia, terá que dar uma alterada em sua dieta por conta da divisão de comida no confinamento. Mesmo que não esteja na Xepa, a influencer não terá acesso à quantidade necessária de ovos que está acostumada a consumir.
Por conta disso, a alimentação de Gracyanne e como seu corpo irá reagir à mudança gerou curiosidade na internet. Em conversa à Quem, o nutricionista Leonardo Andrade explica que, mesmo que a influencer não mantenha sua alimentação rígida na casa, ela ainda tem como vantagem os anos de dedicação ao corpo – mas é possível que os músculos dela diminuam nas próximas semanas.
"A redução drástica no consumo de ovos pode, sim, levar a catabolismo, que é a quebra de músculos para energia, já que os ovos são uma fonte rica de proteínas essenciais para manutenção e recuperação da massa muscular. Contudo, é importante destacar que, graças ao tempo de treino e à maturidade muscular da Gracyanne, ela possui uma estrutura bem consolidada, o que ajuda o corpo a suportar melhor períodos de restrição", conta.
O profissional ainda destaca que mesmo ela não consumindo a quantidade necessária, é possível reduzir o impacto da mudança em seu corpo. "Ela pode minimizar os danos ajustando a dieta para consumir outras fontes proteicas disponíveis na casa, como frango, peixe ou os próprios ovos em menor quantidade. Mesmo que ela não consiga atingir 100% da necessidade proteica, a experiência dela com alimentação e treino deve ajudar a reduzir o impacto dessa mudança", argumenta.
No primeiro dia de confinamento, Gracyanne consumiu nove ovos cozidos – o que chamou a atenção de outros confinados, já que a comida costuma ser dividida igualmente a todos.
Mãe de Gracyanne revela preocupação
Ledir Jacobina, mãe de Gracyanne Barbosa, confessou que sua maior preocupação com a ida da filha ao reality é justamente por conta de sua alimentação regrada. “Minha maior preocupação é ela passar mal, e ela vai passar. Ela nunca ficou sem ovos, sem batata-doce e o corpo descostuma, né?", disse ela, em entrevista ao Correio Braziliense.
Bem-humorada, dona Ledir ainda brincou sobre as restrições alimentares da filha, mencionando a possibilidade de ela comer um fast food na casa. “Vai comer McDonald’s? Duvido!”, disse.