Polícia Militar divulga texto sobre ida de Aline patriarca ao BBB 25: "Corajosa"
A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA) se manifestou após a polêmica com a confinada
Pronunciamento! A Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA), decidiu se manifestar sobre a ida da soldada Aline Patriarca para o Big Brother Brasil 25. Agora como ex-policial baiana, Aline está oficialmente confirmada no elenco do programa ao lado do seu amigo, o promotor de eventos Vinícius Nascimento.
No texto divulgado pelo Instagram, a instituição viu a saída de Aline da corporação, pela qual se dedicada, como uma alternativa para quem quer alcançar novos voos e sonhos mais altos numa carreira que ofereça oportunidades melhores e reconhecimento.
APPMBA publica texto sobre Aline Patriarca
“A carreira policial, embora essencial para a sociedade, está longe de oferecer condições realmente atrativas para seus profissionais. Salários frequentemente incompatíveis com os riscos e responsabilidades da função", inicia o texto
“A falta de um plano de carreira claro e vantajoso, promoções que demoram anos devido à inexistência de um interstício máximo, e uma carga de trabalho extenuante tornam o sonho da estabilidade menos inspirador”, diz trecho do post.
A associação enxerga que a saída de Aline de sua profissão para o BBB 25 é corajosa. “Quando somamos a isso as condições precárias de trabalho e a falta de valorização efetiva, fica evidente que buscar novos horizontes - por mais incertos que sejam - é uma escolha legítima e corajosa”.
Pedido de exoneração
A ex-policial solicitou o pedido de exoneração do cargo na corporação da Bahia (PMBA) antes de ser pré-confinada no programa.
Caso não houvesse tomado tal atitude, a Polícia Militar da Bahia poderia puni-la de maneira severa. A legislação exige a exoneração por abandono de cargo se o militar faltar sem justificativa por mais de 30 dias consecutivos.
Veja o que viralizou na web: