Médico aborda riscos na gravidez de Carol Peixinho: "Após os 35 anos"
Prestes a completar 40 anos, Carol Peixinho está grávida de Thiaguinho; ginecologista falou sobre riscos na gestação
Carol Peixinho e Thiaguinho revelaram, no último domingo (30), que esperam o primeiro filho juntos. O anúncio foi feito no feed do Instagram, com direito a um ensaio de fotos.
"Prontos para viver o maior amor do mundo! Nosso amor transbordou e agora somos 3! Desde já, nossa FAMÍLIA agradece todo o carinho que vamos receber", escreveu o casal.
Nos comentários, famosos como Taís Araújo, Gabriel Medina, Carolina Dieckmann, Péricles e Sandy parabenizaram os pombinhos.
Confira agora os destaques e os bastidores dos assuntos mais quentes do dia anterior. Aperte o play e fique por dentro do que está bombando!
Fernanda Souza, ex de Thiaguinho, também deixou uma mensagem de carinho. "Que lindooos! Estamos muito felizes e desejamos toda saúde e amor desse mundo para vocês 3! Parabénnnnns! Que Deus os abençoe muito", comemorou.
Ginecologista fala sobre riscos na gestação
O ginecologista Luiz Lessa falou sobre os riscos na gestação de Carol Peixinho, que completa 40 anos em 12 de abril. "Alguns riscos obstétricos aumentam em gravidezes que ocorrem após os 35 anos", começou o especialista, em entrevista à IstoÉ Gente.
"É cientificamente conhecido que mulheres que engravidam após essa faixa etária apresentam maior chance de abortamentos espontâneos, doenças hipertensivas, diabetes gestacional, pré-eclâmpsia e alterações cromossômicas. Aumentar as chances não significa necessariamente que a paciente terá essas condições durante a gravidez, mas ela tem um risco maior do que as pacientes com idades mais jovens", pontuou.
Cuidados necessários
Ainda à IstoÉ Gente, Lessa abordou os cuidados necessários na gravidez. "Todas as gestantes devem realizar um acompanhamento pré-natal adequado - ir às consultas e seguir as recomendações médicas", afirmou.
"No primeiro trimestre de gestação, é importante ficar atenta a episódios de sangramento e dores em cólicas, uma vez que isso pode ser um sinal de abortamento", completou.