Leandra Leal encerra contrato com a Globo após 30 anos: “40 cenas por dia”
Após três décadas de sucesso na Rede Globo, a atriz Leandra Leal decidiu trilhar novos caminhos e agradeceu a todos que fizeram parte de sua trajetória.
A atriz Leandra Leal, de 42 anos, comunicou nesta quinta-feira (3) o encerramento de seu contrato com a Globo, após uma trajetória de 30 anos na emissora. Por meio de suas redes sociais, a atriz compartilhou reflexões sobre essa transição, abordando os desafios da profissão e os laços construídos ao longo de sua carreira.
Por que Leandra Leal saiu da Globo?
Em sua publicação, Leandra Leal revelou que, no início de sua jornada profissional, estranhava a forma como alguns se referiam à emissora como um lar. Com o passar do tempo, sua perspectiva se transformou: "Eu achava muito estranho quando as pessoas chamavam a Globo de casa. Afinal, era uma empresa, e é meio estranho romantizar viver no trabalho. Mas com o tempo, esse nome foi fazendo sentido pra mim através das relações que eu construí nessa empresa. Eu vivi grandes amizades nesses 30 anos de Globo", declarou a atriz.
Leandra também destacou que, apesar da rotina intensa de trabalho, a criatividade sempre se fez presente, tornando os bastidores um ambiente de conexões significativas.
A atriz compartilhou ainda os desafios inerentes à sua profissão: "Domar os sentidos, não sentir frio num estúdio com roupa de praia, não sentir calor numa roupa do século XVII numa cidade cenográfica em Curicica no século XXI. Aprender a decorar em pouco tempo, levar uma personagem durante um ano e viver com ela as coisas mais banais e os eventos extraordinários que marcam uma novela: perder alguém, trair, ser traída, se vingar… Fazer bem 40 cenas por dia. 40!"
Será que você realmente acompanhou tudo o que rolou ontem? 🤔 Se perdeu algo, é só assistir ao vídeo abaixo e ficar por dentro de cada detalhe!
Leandra enfatizou que o aprendizado mais valioso que leva da emissora são as pessoas com quem trabalhou: "A coisa mais valiosa que eu levo dessa casa são as pessoas, que não moram nessa casa, mas construíram a sua história".
Trajetória na Globo
A atriz ingressou na Globo aos 12 anos, logo após o falecimento de seu pai, e desde então vivenciou um período de aprendizado e amadurecimento diante das câmeras: "Essa menina do crachá que entrou com 12 anos na Globo logo após perder o pai, que viu o mundo se abrir na quarta parede do estúdio, que aprendeu a se concentrar para passar de ano e trabalhar ao mesmo tempo, que aprendeu tanto em todos esses anos... Muito!", expressou.
Novos projetos
Leandra Leal assegurou que essa despedida marca o início de uma nova etapa profissional. Além de continuar atuando, pretende dedicar-se a projetos como diretora e roteirista: "Eu só posso agradecer a cada pessoa que cruzou meu caminho nesses anos, nesses corredores. E falar aquilo que agora todos esses posts de fim contrato falam: é uma nova fase da nossa relação, não é um fim, blá-blá-blá e é verdade. Mas o fato é: essa casa estará sempre na minha memória, eu vou continuar trabalhando como atriz onde o coração levar, em qualquer tela, ao vivo, e também vou dirigir, seguir aprofundando os meus projetos e contar cada vez mais histórias."
Após três décadas na emissora, Leandra agradeceu a todos que fizeram parte de sua jornada: "Foram 30 anos. Já? Sim. Já tem coisas com mais de 30 anos. Eu me misturei nas minhas personagens, me curei e transformei, eu cresci acompanhada por um público gigante. E sou grata por isso."
Por fim, a artista refletiu sobre sua trajetória e celebrou as oportunidades que teve: "Sou grata por ter tido esse contrato que me permitiu sonhar e realizar sonhos e fazer amizades; que me permitiu cantar, falar outra língua, cozinhar, pintar, viajar, conhecer o Brasil, correr na Amazônia, na praia, mergulhar no rio, me apaixonar, desapaixonar, comprar meu apartamento, apresentar programa, dar entrevistas falando o que eu penso, entrar na memória de tanta gente e, por fim, ser quem eu sou. Não foi sempre fácil, sempre trabalhoso, mas é tão prazeroso olhar para essa trajetória agora e me reconhecer."