Cantor Agnaldo Rayol falece aos 86 anos após sofrer acidente doméstico
Cantor ficou conhecido no Brasil por suas músicas românticas e por voz marcante
Na manhã desta segunda-feira (04/11), foi confirmada a morte do cantor Agnaldo Rayol, após o famoso ser vítima de um acidente doméstico. O artista sofreu uma queda em seu apartamento, em São Paulo, e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu ao trauma.
Agnaldo foi levado para o Hospital Hsanp, no bairro de Santana. A equipe do artista confirmou a morte em um comunicado oficial e informou que mais detalhes serão divulgados durante a semana. Recentemente, o Brasil também relatou a morte do jornalista Cid Moreira.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo”, inicia a publicação.
O comunicado segue, citando a voz marcante do artista, dono de hits como “Mia Gioconda”: “O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nesta madrugada”.
O mesmo texto cita, ainda, sua grande trajetória no Brasil: “Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs”.
A família de Agnaldo também agradeceu as mensagens de apoio: “A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”. O lutador Maguila também faleceu em 2024.
Com mais de 70 anos de carreira, Agnaldo ganhou fama no Brasil com seu repertório misturando músicas religiosas e canções italianas, marcadas por sua voz, considerada até hoje uma das mais potentes do país.