Hóspede esquece jacaré em quarto de motel, assusta funcionários e policiais
O animal foi encontrado nos EUA e a equipe demorou para compreender que realmente se tratava do réptil. O animal não demonstrou agressividade
É comum que algumas pessoas esqueçam objetos em hotéis e motéis, mas há algumas situações atípicas que intrigam os funcionários. Um exemplo foi um caso que aconteceu nos Estados Unidos, em que um homem deixou para trás um jacaré. A situação inusitada aconteceu em Cheboygan, onde o animal foi encontrado debaixo da cama de um dos quartos do estabelecimento. O réptil, que tem quase um metro de comprimento, foi resgatado pelas autoridades locais.
O quarto em que o animal estava, foi recentemente desocupado por um colecionador de animais exóticos, que provou ser o dono do bicho. Em uma entrevista concedida para o canal UpNorthLive News, o gerente do motel, contou como a equipe descobriu a presença do animal. Ele afirmou que o réptil foi encontrado pelo sobrinho.
“Sempre antes de iniciar o trabalho de organização do ambiente, temos o costume de olhar debaixo das camas para ver se há lixo. Foi assim que meu sobrinho se deparou com o bicho”, relatou.
Depois de descobrirem a presença do jacaré, os funcionários saíram do motel e ligaram para o Departamento de Polícia de Cheboygan. Os policiais também estranharam esse tipo de acionamento, já que se tratava de uma situação atípica.
“Quando recebi a ligação, fiquei um pouco cético. Mas, ao ver o espécime, entrei em contato com o Controle de Animais e os notifiquei da ocorrência. A partir desse momento, iniciamos nossa investigação do caso”, afirmou o tenente Ron White.
Os policiais obtiveram acesso aos dados dos hóspedes anteriores e descobriram que o último deles havia sido um homem, que trabalhava como tutor de espécies selvagens. Inclusive, foi descoberto que ele viajou para a cidade para realizar duas atividades monitoradas com os animais dentro de escolas.
Resgate do jacaré
Ao ser informado sobre o esquecimento, o tutor do animal informou aos policiais que "Wally" é um jacaré bem amigável e que não oferecia riscos. Então os policiais retiraram o animal e entregaram para o tutor, que estava à procura do réptil. “O dono já tinha reparado que o jacaré não estava consigo. Ele relatou que procurou pelo bicho em vários lugares, mas não tinha conseguido encontrá-lo”, comentou White.