Cidade da Bíblia: Parque religioso será o maior do Brasil e terá grandes atrações

Com início de obras previstas para esse ano, parque contará com atrações envolvendo história, ensinamentos bíblicos e entretenimento.

O município de Miguel Pereira, cidade localizada ao sul do Rio de Janeiro, será o lar do mais novo parque temático religioso do Brasil: a Cidade da Bíblia. A informação foi confirmada pela prefeitura local. 

O espaço será construído em uma área de 11 mil metros quadrados e tem como principais fundamentos transmitir história, ensinamentos bíblicos e entretenimento. A intenção da iniciativa é promover o turismo religioso. 

Dentre as estruturas planejadas, está inclusa a construção de uma bíblia de 12 metros de altura e 22 metros de largura. Além disso, o Jardim Santo de Israel também estará presente.

Este último contará, ainda, com a presença de árvores mencionadas nas próprias escrituras, dentre elas: aloés, alfarrobeira, acácias, cedros-do-líbano, figueira, oliveiras e palmeiras, aumentando o nível de experiência imersiva. 

Mais além, o espaço contará com museu, espaço para fotos temáticas, cinemas de imersão, Via Crúcis, loja de souvenirs, cafeteria, restaurante e um estacionamento. Ainda de acordo com informações da prefeitura, o parque também será lar de eventos religiosos.

Imagem copia_331257143Cidade da Biblía
Parque terá bíblia gigante como uma de suas atrações. Imagem: Divulgação.

Recomendados para você


Ainda sem previsão para data de lançamento, o esperado é que as obras se iniciem ainda esse ano. Um fato curioso é que a cidade Miguel Pereira também é conhecida por seu parque temático de dinossauros. 

Visitado especialmente no inverno, o município possui atrações turísticas como o trem Maria Fumaça e uma rua coberta, inspirada na cidade de Gramado, localizada no Rio Grande do Sul.

Em comunicado oficial, André Português, prefeito da cidade, falou sobre a novidade: “O turismo religioso é uma das nossas novas apostas para Miguel Pereira, que hoje é a cidade mais visitada no Estado do Rio. Investimos sempre tendo como foco o crescimento econômico do município e a geração de emprego”.