FGTS: Companhia aérea brasileira libera uso de renda em pagamento de passagens

Programa está sendo feito em parceria com o Banco Digio, o banco digital do Bradesco

A companhia aérea Azul Airlines revelou, nesta última semana, uma novidade em seus serviços: o programa “Pagamento com a Antecipação do Saque-Aniversário FGTS”.

A ideia é que os clientes possam utilizar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para realizar o pagamento de suas passagens aéreas, em parceria com o banco Digio, o banco digital do Bradesco

Na prática, os interessados poderão realizar o pagamento através do aplicativo digital da companhia. Antes de realizar a compra o interessado deve aderir a modalidade “Saque-Aniversário”, no aplicativo do FGTS, feito pela Caixa Econômica Federal. 

Uma vez utilizando o aplicativo citado, o cliente deverá, em seguida, autorizar o Banco Digio a ter acesso a informações importantes, como o saldo do FGTS e solicitar a autorização do pagamento.

Imagem Avião
Pedido de saldo deverá ser feito em aplicativo do próprio FGTS. Reprodução: Internet.

Recomendados para você


Em seguida, é necessário aguardar a aprovação da Caixa, que deve demorar cerca de 24 horas para ser realizada. Para se manter mais informado, o cliente também receberá um e-mail com atualizações do processo.

Além disso, também será possível acompanhar passo a passo do procedimento através do aplicativo da própria Azul. Uma vez que o processo seja autorizado, será disponibilizada 12 horas para efetivação da compra da passagem.

Caso o passageiro não realize a compra, o procedimento será cancelado. Em caso de desistência, o cliente deverá entrar em contato direto com a Central de Atendimento da Azul.