Em Porto Alegre, o Consulado-Geral dos Estados Unidos revelou que manterá suas atividades inativas até o final do mês de junho, em decorrência das enchentes que vem acontecendo no estado do Rio Grande do Sul.
Com as portas fechadas desde maio, o consulado estendeu o prazo de suspensão até o dia 28 deste mês. Em seu comunicado, a embaixada revelou que vem tratando a segurança pública como principal prioridade.
Devido a isso, os serviços prestados no local, como a emissão do visto americano, continuam suspensos. Solicitantes que já oossuiam horário agendado, serão contatados para reagendar a entrevista.
Por outro lado, em caso de prestação de serviços de emergência a cidadãos norte-americanos presentes na cidade, o consulado manterá suas atividades normalmente, todos os dias.
Para os interessados em utilizar os serviços do Consulado Americano, o órgão orientou que o público procurasse pela embaixada em outros estados do Brasil, como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Recomendados para você
Viagens no Rio Grande do Sul
Ainda vivendo as consequências das enchentes, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, também em Porto Alegre, informou que manterá suas atividades suspensas até dezembro.
Em meio às chuvas que tomaram conta do estado, o espaço se tornou um dos mais antigos da região e o trabalho para revitalizar o local só poderá ser iniciado após o nível de água baixar.
Desde seu fechamento, mais de 4 mil voos foram cancelados, além disso, o Rio Grande do Sul ficou sem um terminal internacional, uma vez que este era o único aeroporto que realizava rotas do tipo.